sábado, 5 de dezembro de 2009



Moiras de aspecto sinistro


Sou a fome de livros
por isso fora do tempo
faço transversal à cidade
afiando linhas tênues
filhas do caos
Além de orelhas fiz marginálias
na posse aprendi a ser tomado
a largar tudo
em busca do fuso
parar o tempo
alterando a gênesis

Poder
teor das páginas de estantes
decifrando ácaros
abrangendo o abandonado a mim
O não oficializado
desfaz o Procusto
para a hora do corte

Me entendi como gente
a leitura
pausadamente fez meu travesseiro de sibila
Agora quero fiar
jogar a sorte inflexível
Sou filho da noite
fiando destino aos homens
como antena capta
estira
mede
corta

Roca vai à velocidade dos pés
tecendo as vestes claras
das três partes:
A lua alva o céu
segura o fuso puxando o fio da vida
enrola e sorteia o nome dos que vão
a de menor estatura
mais velha
porém poderosa e iniludível
corta o esticado decidindo o fim

Então
não vejo utilidade a jato

Começa a abertura do vórtice
certa volta de tudo
visão que tive na fome
certeza que carrego na linha do estômago
mantém as nuvens em minha cabeça e o chão sobre meus pés
nem que desfaça estou fincado no que restou
firme de alma
lacuna necromante
criando leitores
erguendo o pau a pique
reboca a inteligência
Testemunho ao leitor criado

é sexual
cósmico e sem nome
só existe no êxtase da mente
e na fala do corpo
assim tem que ser
como foi comigo
em sua continuação
decifração
na beira de três abismos do destino


mais:www.flickr.com/pastore4life

Um comentário:

  1. E aí, Pastore, belê?

    Parabéns pelo blog.
    Ponha mais poemas, meu.

    Aquele abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir